segunda-feira, 9 de julho de 2012

Então você veio...


... E me fez tão feliz.
Se eu abrir os olhos 
você jura não partir?
Preciso de você aqui!
(Catch Side - Temporário)



Eu queria escrever um texto bonito e com sentimentos como qualquer um dos que eu acabei de ler. Mas tá frio e escuro aqui, e lá fora um silêncio inquietante. E não quero ligar o explosivo da minha cabeça agora, aquele que ativa toda vez que eu encosto ela no travesseiro ou saio na rua. Eu sou quase como a Sookie de True Blood, só que em vez de escutar os pensamentos alheios são os meus próprios que me torturam, e não há som externo que silencie essas vozes. Alias não há mundo fora de mim.
Quando eu não quero me entregar a escuridão e escorregar de vez pra cova, dentro de mim mesma que me puxa pelo pé a noite, eu me apego a qualquer coisa. Sempre fiz isso, é mania, me apegar a falsas esperanças de um futuro feliz. Seja com o fulano, ou em um lugar novo, com pessoas novas. Daí que esses dias cometi o erro de me permitir lembrar de como eu tinha esperanças em você. Porque você chegou como o Peeta de Jogos Vorazes, tão bom e agradável num mundo duro e cruel. Você me fez rir quando eu só tinha motivos pra chorar, foi o rápido lampejo de luz em meio ao oceano de trevas que é a minha vida. E era meu dever não deixar você escapar, mas como sempre eu tento fazer tudo certo mas não adianta, continua dando errado.
Outro dia uma amiga - quase irmã - do Twitter - é eu vivo muito lá e sou muito feliz por uns momentos - soltou uma frase assim "Sabe o que é triste? Você não ter nada, precisar de muito, sobreviver sem tudo e só querer o que está longe, quase impossível de conseguir." Esse é o ruim de ser uma pessoa extrema, querer ser feliz de mais, fazer planos demais, querer amar e ser amada demais, sonhar demais... Porque no fim, depois de um prato cheio de decepção e uma boa dose de desespero, você acaba se conformando demais, se acomodando demais, se abandonando demais...
Toda vez que eu conheço um cara novo e ele tem alguma semelhança contigo eu já fico feliz achando que encontrei outro alguém igual você, porque até te conhecer eu não acreditava em caras do seu tipo. E ai você apareceu saído dos meus sonhos num momento em que meu mundo tava começando a desabar, mas logo a luz se apagou, você não tava mais aqui - e eu acho que nunca esteve. Desculpa se eu te assustei, mas se serve de consolo não tem ninguém como você, nunca vai ter. Eu posso dizer que você foi o meu herói? 
Sabe o que eu queria ter? Coragem pra te enviar esse texto porque eu nunca disse o bem que você me fez. Talvez isso seja só eu fazendo o que sempre faço, me agarrando a qualquer fumaça, qualquer resquício de luz ou de qualquer coisa que não seja o nada que eu vivo. Mas o fato é que como disse J.R.R. Tolkien - numa frase bonita que li num dos blogs de textos bonitos que visito: "Que haja luz para você nos lugares escuros e quando todas as luzes se apagarem." E é só isso.

Nenhum comentário: