sábado, 28 de julho de 2012

Ah o mundo


Não tô afim de fazer nada agora
Não tô afim de ouvir ninguém
Deixei os meu problemas la fora
E as lembranças mais covardes também
Eu não sei bem o que quero da vida
Mas eu já sei o que ela quer de mim
Eu e mais ninguém - Ksis

Eu ia escrever outro texto mas não consegui lembrar o titulo. Tenho textos aqui nos rascunhos pronto para serem publicados, mas não quero, quero guardar minhas ilusões numa caixinha bonitinha porque eu tenho dezoito anos na cara e certas coisas nessa idade passam a parecer ridículas. E tenho um texto perfeitinho e lamentável escrito num caderno, de um surto que me deu numa dessas madrugadas, mas a preguiça me impede de digita-lo. O que me leva a pensar... O que estamos fazendo? O que eu estou fazendo? Como está escrevendo agora vai colaborar pra minha vida?
Vida.... Ninguém sabe exatamente o que ela é, pro que serve e por quê as vezes é tão cruel... A vida parece um desses produtos comprados de segunda mão que veio sem manual de instruções. Quer dizer todos nós podemos ser felizes se estivéssemos no lugar certo, na época certa e com as pessoas certas. Mas como sabemos o que é certo e o que não é?
Ultimamente estou tendo impressão de que se eu estivesse nascido alguns anos depois seria bem mais feliz. Mas qual foi o motivo de eu ter nascido em 25 de fevereiro de 1994 e não em um mês qualquer de qualquer ano da virada do século, sabe qualquer ano que se encontrasse na curva entre um século e outro. Por quê? O que eu faço com isso? O x da questão é que os anos passam e a sua vida vai perdendo o sentido. Com quinze anos eu achava que ia mudar o mundo com a minha musica, ai o mundo me mudou e deixou tudo num silêncio ecoante.
Pra mim a vida parece uma gigantesca palavras cruzadas, com pistas vagas e incertas. E as vezes as vezes nossos planos não se encaixam naquele espaço. Enquanto nós não descobrirmos com o que preencher aquele cantinho, não podemos completar os outros. E ficamos entediados e com uma vida cheia de buracos. Vivemos fazendo planos muito grandes ou muito pequenos, ou simplesmente nossos planos não têm ligação com os outros e temos que apaga-los e recomeçar do zero.
Sei que pareço uma velha rabugenta que só fala de vida e blá blá blá. E eu não queria ser assim, queria ser uma dessas pessoas que vivem mais e pensam menos. Mas a vida que eu imagino, todos os meus planos, as coisas que me fazem feliz.... Não se encaixam nesses quadradinhos da minha vida, nada faz sentido! Quando eu acho que encontrei a resposta certa, essa vadia ri das minhas conclusões. E ai eu fico aqui esperando mais dicas, esperando um sinal mistico, um toque paranormal ou alguém pra me guiar.
Esperando, esperando, esperando, esperando, esperando.... Até perder as esperanças...

Nenhum comentário: