terça-feira, 3 de abril de 2012

Aguenta coração



O ser humano é a espécie mais vulnerável que existe no mundo. Vulneráveis por sermos capazes de sofrer sobre a influencia de palavras e ações, ou a falta delas. E nós estamos tão inconscientemente adaptados a esse sofrimento que levantamos de nossas camas confortáveis e vamos à caça do sofrimento, dentro de nós ou dentro dos outros. Porque o sofrimento faz parte da vida, ele é essencial para que nos sentimos vivos. Ironicamente, sofrer é bom.
Quando se é criança somos conduzidos a acreditar que ser sempre feliz e fazer sempre o que nos faz bem é o certo. Mas olha para as histórias escritas pelos adultos, onde há sempre uma mocinha ou um mocinho que no fim termina feliz para sempre. Porém antes do fim, do suposto felizes para sempre existem guerras, obstáculos e um bucado de sofrimento. Sabe por quê? É a ordem, primeiro a tempestade depois o arco-íris. Se nada der errado, se não haver sofrimento não há história.
Na realidade também é assim. Nós somos heróis de nós mesmos. É nossa obrigação nos salvarmos todos os dias. E num momento a gente desaba mesmo. Mas ei, levanta a cabeça e sorrir se for possível. Porque se você desistir não haverá mais sofrimento, porém sem sofrimento não há vida, sem vida não há história. Todo mundo sofre por algum motivo, todos temos nossas tempestades pessoais. Então seja como aquela pessoa que você acha que tem a vida perfeita, ela não tem mas está fazendo o melhor possível pra ter. Lutando com todas as forças, de cabeça erguida e coração emendado, pra poder chegar no fim, pra conquistar o tão sonhado felizes para sempre. Que não é literalmente para sempre mas o tempo que dura faz com que seja eterno.
Não importa a sua maneira de lidar com o sofrimento, desde que você lute e aceite que sem ele a vida não teria sentido.

Nenhum comentário: