terça-feira, 8 de novembro de 2011
Antes do fim
Se eu morresse agora, nesse exato momento, a última cena que eu veria seria eu correndo pelos corredores da escola no primeiro ano, feito louca. Correndo da Raquel, que corria atrás de mim arrastando o Alface.
Se eu morresse agora eu sentiria novamente aquele frio na barriga e aquela vergonha desproporcional. Eu poderia sentir meu coração quase saindo pela boca e minha enorme vontade de me esconder num lugar onde ninguém me achasse.
Se eu morresse agora. Destaco o agora, porque daqui a qualquer instante pode acontecer um outro fato que irá me marcar mais que esse por ser mais recente.
Ou talvez, se eu morresse agora, seria invadida pela vergonha destruidora que senti quando a Lilian chamou o Lucas pra dizer que eu queria ficar com ele.
Mas quiça eu visse a Suzy e a Paola caídas, constrangedoramente, no batente entre a quadra e o patio. Porque o Allan empurrou a Suzy e ela puxou a Paola. E eu cairia na gargalhada novamente.
Pode ser também que eu me veja no show do Jota Quest e sinta falta daquele momento, daquela noite, daquela época... De estar lá cercada de pessoas e das pessoas com quem compartilhava aquele dia.
Eu posso me ver chorando na sétima série, posso sentir meu coração apertar pelo Wellington, ou o formigamento do primeiro beijo com o Marlon, sentir raiva dos idiotas do ensino fundamental ou dor pelas amizades que terminaram, pelas pessoas importantes que perdi e saudade da infância solitária mas mágica que tive.
Se eu morresse agora, não importa qual seria a última cena que eu veria, porém qualquer que fosse me traria a certeza de que vivia uma vida que valeu a pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário