sábado, 10 de setembro de 2011

Coisas que eu sei: Eu queria...



Eu queria mudar algumas coisas no meu passado, coisas que provavelmente afetariam o meu presente. Mas isso não quer dizer que eu seja dessas pessoas ficam se remoendo pelo passado. Ou que eu não goste do meu presente, pois ainda tenho poder de mudar o futuro que um dia será meu presente.
Eu queria que o mundo fosse um lugar melhor. Mas nem por isso eu saio por ai dando uma de Hit Girl, porque sei que Kick-Ass é só um filme. E o bom de inventar histórias é que você aprende a diferenciar o real do imaginário.
E eu queria que você ou eu, ou nós fossemos um pouquinho menos complicados. Eu queria que você não tivesse medo do que quer que você tenha tanto medo, ou que eu fosse mais corajosa. Mas eu sei que isso não vai mudar, que nós vamos permanecer onde estamos. E eu sei que vamos perder contato, seguirmos nossas vidas opostas, nos casarmos com pessoas diferentes, viveremos nossos sonhos distintos e nunca voltaremos a nos encontrar. E talvez um dia quando estivermos velhos e sozinhos, ou prestes a morrermos, eu sei que você vai lembrar de mim e eu lembrarei de você! Nós lembraremos de todas as brigas idiotas, todas as conversas inteligentes e embaraçosas que tivemos. E eu sei que nesse momento nós vamos perguntar a nós mesmo por quê não vivemos isso, enquanto ainda tínhamos tempo? Enquanto o presente nos empurrava um pro outro? E eu sei, que eu, pelo menos, vou querer poder voltar no tempo. Você provavelmente vai ser um velho ranzinza, que vai resmungar alguma coisa sobre porque está pensando nessas bobagens?!
Eu queria que nós vivêssemos o que temos pra viver agora. Mas eu não vou sair por ai dando uma de mocinha romântica de filme americano, porque eu sei diferenciar o real do imaginário.

Nenhum comentário: