domingo, 5 de fevereiro de 2012

Felizes para sempre



É que a vida seria mais fácil se nós já soubéssemos a quem estamos destinados. Tudo seria melhor se a gente não tivesse que se preocupar com o amor. Porque não é o amor que nos magoa, e faz todo esse estrago nas nossas vidas, é a busca por ele. Pois é sempre a mesma coisa, todos nós só estamos buscando alguém para completar nossos buracos interiores, o vazio que quase todo mundo tem no peito. Mas no fim todo o que conseguimos é uma dor enorme que faz tudo a nossa volta desabar. E somos obrigados a reconstruir nosso mundo sozinhos se quisermos continuar - porque há quem desista.
Seria mais fácil evitar toda essa dor se nascemos com uma etiqueta ou uma tatuagem escrito "Para: Fulano". Ou se recebêssemos algum sinal cósmico, como um sonho ou uma direção, ou sei lá, alguma coisa que nos indicasse como encontrar aquele alguém que vai nos fazer felizes pro resto de nossas vidas.
Mas não é assim, a vida não é fácil. Todo mundo sofre por amor, seja porque não foi correspondido ou porque acabou. O coração se parte numa unica batida, e se parte de novo e de novo. Milhares de corações que se partem no mesmo segundo nesse mundo imenso. E nessas horas que pensamos na imensidão do mundo, em quais são nossas chances de encontrar alguém que nunca vai nos deixar, nesse mundo gigantesco... Isso se chama tortura!
Há quem diga que se amor fosse fácil ninguém daria valor. Porém o que tá acontecendo hoje em dia é um colapso sentimental, as pessoas sentem medo e algumas evitam relacionamentos por causa desse medo de sofrer. É tão trágico ver que o amor se tornou sinônimo de sofrimento. A busca pelo amor se tornou um dilema delicado e complexo. E em tempos contemporâneos há gente que prefere nem buscar, há pessoas que já desistiram, outras continuam esperando esperançosas e existem aquelas pessoas sortudas que podem nos dizer que encontraram a outra metade da sua laranja.
Não é sobre relacionamentos  fracassados e paixonites não correspondidas. Isso é sobre amor e da dor que a falta dele provoca.

3 comentários:

Nati Pereira disse...

Eu acho que se nós soubessemos a vida seria muito sem graça, pois iriamos seguir um roteiro. Assim do jeito que é tem mais emoção. Beijo

Cássia disse...

Sabe... eu tô cansada de procurar o amor.. tô esperando ele chegar em mim. é mais fácil, dói menos. adorei o blog

Jeniffer Yara disse...

Eu sou das que ainda esperam esperançosas pelo amor chegar, e é, é tortura tudo isso, existem milhões de pessoas no mundo e quais as chances de encontrar aquela pessoa que vai ficar comigo pro resto da minha vida?! rs Não sei, é uma dor que não conseguimos evitar não é?!

Beijos