domingo, 11 de dezembro de 2011



Ela está dentro de você! Você pode senti-la formigando em seu peito, aquecendo a sua esperança. E mesmo que a esperança acabe, mesmo quando tudo termina, ela continua escondida dentro de nós tomando coragem pra expulsar a escuridão que nos invade. Pra nos dizer que nem tudo está perdido, que nós ou seja o que for ainda temos salvação. E mesmo não procurando sempre somos capazes de encontra-la nos momentos difíceis. As vezes, é ela que nos encontra.
Eu fico pensando como uma palavra tão pequena, pode ser tão poderosa e nos dar tanto poder. Você pode projeta-la em um objeto, numa divindade ou em várias, uma religião, em um tempo, em uma situação, em alguém ou em si mesmo. O importante é você te-la. Não precisa que ninguém saiba que ela existe pra você. E as vezes nem nós mesmos sabemos, até chegar aquele momento e ela se provar tão grande a ponto de fazer milagres.
E também não importa como você vai manisfesta-la. Se vamos ser silenciosos, discretos ou escandalosos. Se vamos pedir ajuda, precisar de algo ou de alguém, ou se achamos que funciona melhor na solidão. E o que precisamos também não tem importância, só precisamos acreditar, confiar na nossa fé.
Porque um homem sem fé é um ser vazio.

Eu não tenho religião, mas todas as noites antes de dormir me ajoelho na beira na cama, fecho os meus olhos e junto as minhas mãos para pedir a Deus que me traga um amor verdadeiro e me livre da solidão. E vou continuar pedindo todos os dias, porque depositei a minha fé nisso: no amor. É o que eu preciso.
E você, no que tem fé?

Um comentário:

Nati Pereira disse...

Todos nós temos fé, até os que dizem não ter, caso contrário já estariam mortos, por não terem fé na vida. Beijo