sábado, 13 de agosto de 2011

Tem alguém ai?




"Você não tem que se sentir
Como um desperdício de espaço
Você é original,
Não pode ser substituído
Se você soubesse
O que o futuro guarda
Depois de um furacão
Vem um arco-íris"
Tradução do trecho da música "Firework" - Katy Perry


O mundo é tão grande. Eu não gosto de mapas porque eles fazem tudo parecer pequeno e nós perdemos a noção da imensidão do lugar em que vivemos. E quando perdemos essa noção, nós nos perdermos, e vivemos só por viver, vivermos sabendo que somos só mais uma pessoa nesse mundo com 6 bilhões de pessoas. E isso faz com que a gente se sinta tão pequena. E por esse motivo temos que diminuir o mundo, temos que fazer com que ele caiba na palma da nossa mão. Eis outra noção que a exatidão nos faz perder.
Mas mesmo assim, mesmo com tudo isso, mesmo sendo só uma pessoa qualquer nesse mundo que tem outras bilhões de pessoas, eu me sinto diferente.
E é ai que entra a minha noção de imensidão. Porque eu sei que esse mundo é tão grande que pode haver uma pessoa, no meio dessas 6 bilhões, que deve estar sentindo a mesma coisa que eu, ou deve estar escrevendo algo parecido com que eu estou escrevendo.
Nesse mundo tão grande, em que nós nos perdemos achando que somos uma pessoa qualquer no meio de outras bilhões, pode existir um outro alguém que pense a mesma coisa. E que, se dermos sorte, vai nos mostrar o quão grande o mundo é e fazer nós nos sentirmos a pessoa mais importante de todas as outras 6 bilhões!

Nenhum comentário: